quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Horas fúnebres

Meu Deus!Eu me olho no espelho,vejo a face completamente rota.Cheia de lágrimas.Os olhos estão vermelhos.A madrugada demora de passar.Meus sonhos chegam e vão-se como um mosquitinho atordoando-me.Neste caso reflito,e como eu queria fazer com os meus anseios o que faço com o inseto que zumbe ao meu ouvido.Eu o mato.Não!Não é que não queira mais tê-los.É que a certeza de não os poder realizar neste momento, me magoa.Me magoa tanto que eu tenho este desejo homicida.Sim.Quero assassiná-los.E agora,olhando o meu reflexo neste objeto tão ordinário,eu me sinto ainda mais incapaz.As pálpebras caídas, os olhos lânguidos,cheios de água e como já disse vermelhos.Oh! reflexo infeliz.Tenho agora a vontade de quebrá-lo, de o partir ao meio,despedaçá-lo.Assim eu cumpriria nele,o que era melhor fazer em mim,nesta hora funesta e grave.Hora desgraçada!INFELIZ!INDISCRETA!INSACIÁVEL!Oh!Quantos adjetivos!Eles caem muito bem como "nicknames" à esta hora da madrugada.Não cumpro o desejo que recai em mim nessas crises que eu tenho.Essas vontades vêm de súbito,passam rapidamente como uma nuvem desfaz-se no céu.Eu viro assassino,assassino dessas e de outras ideias loucas.Ideias loucas que podem me levar à loucura.Vós que me lêem,não me imputes a insanidade como característica comum.Sou apenas alguém em conflito.Em guerra com o mundo e travando batalhas em meu ser.Eu não sou desvairada,queridos leitores;talvez vós se encontrem nisto que escrevo de dentro de mim.Dessas infelizes idealizações que me invadem e que eu não posso deixar de deitá-las fora.

2 comentários:

Deus é Amor disse...

Assim como você, se encontra eu, mergulho de cabeça em seus escritos e identifico-me com cada letra, cada palavra, cada frase que do seu pensar sai.

Bravo!!!

Évelim Paixão disse...

Que bom, querido, que vc se encontra em meus versos.

Obrigada!