segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Voz da igualdade ( sem meandros)

Permita-me contar um segredo.
Permita-me dizer tudo que eu sinto.

Me deixe denunciar esse lixo social
de que me cerco todos os dias.

Me deixe encostar nos muros
prestes a cair...
Me deixe sentir de perto
o que muitos sentem.

Me deixe treinar um golpe em sua face
pra que também haja a dor.

E depois disso, ver-lhe sangrar...
Ver-lhe amargar em busca de médicos...

(E que não haja remédios....)


[...]

Não, não é vingança...
É teste com ratinhos!

E já que somos todos iguais, vamos sofrer juntos.
Vamos sorrir descaradamente em todos os momentos.

Somos vento, não somos?
Somos maré calma, brisa suave...não é?
É, e somos lobos também.

Somos hipócritas cheios de bom senso e de amor.
Mas estamos capturados pela miragem duma nuvem.

Acalmemo-nos,por favor!...
Vamos sonhar...
Vamos sonhar...

E que possamos sentir as injustiças sociais.
Que possamos visitar os pobres em noite de chuva.

Quer um conselho? rs

Não "xingue"! Não culpe Deus pela desgraça!
Isso me parece forma de malandro...
Isso ressoa desculpa de descarado em praça pública.

Ah tá!sim... Vamos lá!
É continuar acreditando na piada da igualdade
Ou lutar pela felicidade.

Completa, sim, completa!!

E aí, entendeu?
De que lado você está?

Nenhum comentário: